artigo

Diabetes: quando parar de tomar remédio

Publicado em terça-feira, janeiro 8, 2019 ·

Teste de glicemia

A maioria dos diabéticos, principalmente os que possuem o tipo 2 da doença, costuma medir apenas a glicemia em jejum, porém, isso não deve ser feito exclusivamente pela manhã, já que o indivíduo pode acordar com os níveis glicêmicos normais, mas os alimentos que consome ao longo do dia podem estar aumentando-os parâmetros de glicose para acima do normal.

É necessário fazer o teste não somente em jejum, mas também em horários alternados, como antes do café da manhã, do almoço, do jantar, ou duas horas após eles.

Valores glicêmicos considerados normais antes das refeições, devem estar entre 70 mg/dL e 99 mg/dL, e até duas horas após elas, devem ser inferiores a 140 mg/dL. É preciso averiguar se a medicação está sendo eficaz durante todo o dia, e não somente pela manhã.

 

Eficácia do tratamento medicamentoso

O uso do medicamento jamais deve ser interrompido sem avaliação médica prévia.

Níveis de glicose em jejum normais ao longo de uma semana não significam que o indivíduo deixou de ser diabético, apenas que o tratamento está sendo bem sucedido, já que não há cura para a doença, somente controle.

Tratamentos para o diabetes objetivam reduzir o nível da glicose antes e depois das refeições e manter o indicador da hemoglobina glicada (outro parâmetro de análise) abaixo de 6,5%. Ocasionalmente, o médico substitui a medicação devido à efeitos colaterais.

Complicações causadas pelo diabetes

O diabetes é uma doença silenciosa e que pode causar graves complicações, como cegueira, insuficiência renal, AVC, infarto e exigir amputações de membros.

 

 

https://www.leetdoc.com/br/

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627