Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes é comemorado com Palestras, Judô e Futsal com deficientes visuais em Remígio

Publicado em terça-feira, setembro 24, 2013 ·

remigioA Prefeitura Municipal de Remígio, através do seu Núcleo de Apoio às Pessoas Deficientes, promoveu neste sábado, dia 21/09, um dia especial para as pessoas com deficiência. A data (21 de setembro) é lembrada é todo o Brasil como o dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes.

A data foi instituída pelo movimento social em um Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social. E em nosso município não foi diferente: palestras, sorteios de brindes, apresentação de judô e futsal com deficientes visuais do instituto dos cegos de Campina Grande – PB foram algumas das atividades oferecidas ao público que compareceu no ginásio de Esportes “O Geraldão”.20130921_102452

O Prefeito Chió afirmou que “nossa primeira ação a frente da Prefeitura de Remígio foi garantir um transporte de qualidade e com acessibilidade aos alunos da APAE em Esperança. Em seguida, criamos o Núcleo de Apoio às Pessoas Deficientes. Fizemos também um banco de dados com informações de todos os deficientes de nossa cidade, para que possamos buscar políticas publicas justa para todos” – completou o gestor.

(SECOME/PMR)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627