Dia do Sexo: médicos afirmam que prática traz benefícios a saúde e reduz estresse

Publicado em quinta-feira, setembro 6, 2012 ·

Desde 2008 o dia 6 de setembro ficou conhecido como dia do sexo, graças a uma jogada de marketing de um fabricante de preservativos que aproveitou o duplo sentido da data 06/09. Médicos afirmam que ter relações sexuais frequentemente traz benefícios em diversos aspectos da saúde reduzindo o estresse, fortalecendo músculos e melhorando o sono. “Ao aumentar a produção de endorfina o sexo ajuda a reduzir o estresse e algumas dores como a enxaqueca e melhora o bem estar em geral”.

Apesar de o sexo não ser contraindicado, o cardiologista João Cavalcante alerta que pessoas com problemas de hipertensão e cardiopatas devem manter um acompanhamento médico e não exagerar na atividade sexual já que durante o ato os batimentos cardíacos e a pressão arterial aumentam.

De acordo com a ginecologista Tatiana Vianna Fragoso, a prática regular de sexo diminui o risco de incontinência urinária e de queda de bexiga por fortalecer os músculos da região pélvica, além disso, para as mulheres se manter sexualmente ativas pode reduzir alguns efeitos da menopausa como a perda da libido.

Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br