Dia do Refugiado: Luiz Couto registra acolhimento pelo Brasil

Publicado em terça-feira, junho 21, 2011 ·

240_614-caso-de-policia-gdeO deputado Luiz Couto registrou em plenário a passagem do Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, instituído pela ONU em 2001. De acordo com Luiz Couto, dez anos depois a data é marcada por uma constatação. “O relatório anual sobre a situação dos refugiados relativo a 2010 mostra que a rejeição aos estrangeiros e imigrantes nos países industrializados desviou o fluxo do refúgio para os países em desenvolvimento.

Hoje, eles acolhem 80% das pessoas sob os cuidados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados”, disse.

O Brasil, acrescentou Luiz Couto, “tem sido um espaço para receber pessoas que vêm de outros países por questões políticas”.

Campanha – Para marcar a data, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) lançou na América Latina e Espanha uma campanha com o slogan “Vamos calçar os sapatos dos refugiados e dar o primeiro passo para entender sua situação”.

A campanha faz parte da estratégia de visibilidade e comunicação do ACNUR na região das Américas para promover a tolerância e a integração dos refugiados, constituindo-se, assim, em uma das prioridades da agenda de proteção da organização.

Por: Gizele Benitz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627