Dia ‘D’ do Outubro Rosa terá mamografia, biópsia e campanha para ajudar o Laureano

Publicado em segunda-feira, outubro 12, 2015 ·

Hospital-Napoleao-LaureanoA Campanha “Dê uma chance para elas”, do Outubro Rosa deste ano, terá seu dia ‘D’ no próximo sábado (17), quando o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, fará um grande mutirão para a realização de mamografias e biópsias em mulheres com suspeita de tumor na mama. O trabalho será em parceria com a ONG Amigos do Peito e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Iniciar o tratamento no início da doença é fator primordial para combater o câncer, mas para isso, conforme a mastologista e presidente da ONG Amigos do Peito, Joana Barros, é fundamental o acesso ao serviços médicos. Porém, algumas mulheres chegam a levar um ano para conseguir realizar uma biópsia, confirmar o tumor e, assim, começar o tratamento.

ACOMPANHE O FOCANDO A NOTÍCIA NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK                TWITTER                    INSTAGRAM

“Sabendo que sem a biópsia você não consegue iniciar o tratamento, a gente está fazendo essa campanha buscando agilizar o tratamento dessas mulheres e tentar salvar a vida delas, porque o tempo é um fator importantíssimo para a cura”, enfatizou Joana Barros.

Ajuda ao Laureano

Mas, o câncer de mama não é a única preocupação das entidades parceiras no combate à doença. As dificuldades enfrentadas pelo Hospital Napoleão Laureano – que é filantrópico e, por isso, vive de doações – também têm chamado a atenção da ONG Amigos do Peito e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Por causa disso, o dia ‘D’ de combate ao câncer de mama também será um dia de contribuição para a unidade de saúde que atende pessoas de toda a Paraíba. “Resolvemos aproveitar para sensibilizar as pessoas sobre as dificuldades do Laureano. Por isso, estamos pedindo que aqueles que puderem fazer uma doação de lençóis, fronhas e travesseiros, todos brancos, que ajudem. A doação também pode ser de produtos de higiene pessoal”, apelou Joana Barros.

Previsão da doença

A previsão da Secretaria de Saúde do Estado é de que o câncer de mama afete 750 mulheres em 2015 na Paraíba, sendo 270 só em João Pessoa. Em nove meses do ano já foram registrados 143 óbitos, o que corresponde a 59% do total registrado em 2014, que foi de 241 vítimas de câncer.

 

 

correiodaparaiba

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627