Detentos fazem greve de fome em presídio de João Pessoa

Publicado em domingo, agosto 28, 2011 ·

roger01Cerca de 600 detentos da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como presídio do Roger, em João Pessoa, estão sem comer há três dias. De acordo com os agentes penitenciários da unidade, os presidiários reivindicam a saída do diretor de um outro presídio da capital e o fim das restrições à entrada de alimentos no presídio. As visitas dos familiares neste domingo (28) estão suspensas.

O agente Petrucio Oliveira disse que na noite do sábado (27) houve um princípio de tumulto no local. “Já foi motivado pela articulação dos presidiários que estão sem comer”, explicou. Ele ainda disse que o tumulto foi controlado na mesma noite.

No início, os detentos reivindicavam a saída do diretor do presídio Romeu Gonçalves Abrantes, o PB-I, o capitão da Polícia Militar Sérgio Fonseca de Souza. Mas na noite do sábado os agentes explicaram aos grevistas que o diretor estava cumprindo as determinações do Conselho Penitenciário, que restringem a entrada de alguns tipos de alimentos na penitenciária.

Eles então desistiram de pedir a saída de Sérgio Souza, mas mantiveram a reivindicação da liberação na entrada de alimentos como pizza e sanduíches na unidade prisional. O capitão Sérgio foi nomeado o novo diretor da penitenciária no dia 12 de agosto. Antes, o cargo era ocupado por João Carlos de Albuquerque.

O diretor do presídio do Roger, Josenildo Porto, disse que não estava autorizado a falar e que apenas a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado poderia se pronunciar sobre o caso. O G1 PB falou com a assessora de imprensa do órgão que prometeu entrar em contato com o secretário de Administração Penitenciária Harisson Targino. No entanto, até às 9h deste domingo a reportagem não havia recebido uma resposta. Já no PB-I, ninguém quis falar oficialmente sobre a situação.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627