Karlos Thotta

Desvios e rombos no fundo do fundo

Publicado em terça-feira, fevereiro 5, 2019 ·

Gerentão & Empreiteiro é a pior Dupla do Brasil. CORRUPÇÃO É ALGO ABJETO, AÉTICO E CONDENÁVEL, VENHA DE ONDE VIER, SEJA CORRUPTO OU CORRUPTOR.

A sigla FI-FGTS significa Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e foi criado em 2007 para financiar as obras de interesse social como, por exemplo, infraestrutura, saneamento básico e moradia popular.

As aplicações deviam ter atendido também ao critério de gerar rentabilidades para o próprio FGTS que sempre foi o administrador dos recursos advindos de todos os trabalhadores assalariados, de acordo com as leis vigentes na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Ao invés de ganhos, o FI-FGTS, no ano de 2015, apresentou um prejuízo igual a 900 milhões de reais, inaugurando a primeira baixa patrimonial.

Este imenso prejuízo foi gerado por uma provisão de 1 bilhão e 900 milhões de reais para a cobertura das aplicações efetuadas na empresa Sete Brasil criada pela Petrobrás em parceria com Fundo de Pensões das empresas e dos bancos, cujos contratos saíam à base de gordas propinas.

Havia, ainda, diversas outras aplicações que poderiam provocar novos e sucessivos prejuízos.

Mais da metade dos investimentos estavam concentrados nos grupos empresariais Odebrecht e OAS, que eram as duas empreiteiras mais investigadas pela Operação Lava-Jato.

As farras com o dinheiro dos trabalhadores também se espraiou no Porto Maravilha, situado no estado do Rio de Janeiro.

Um presidente da Caixa Econômica Federal afirmou, em delação premiada, que o projeto do consórcio formado pelos grupos Odebrecht, OAS e Carioca Engenharia só foi aprovado depois da liberação de 52 milhões de reais para Eduardo Cunha, um famigerado deputado federal.

A atual administração do FI-FGTS tem se desdobrado para minimizar as perdas e recuperar a confiança dos trabalhadores lesados por muitos gestores desonestos e incompetentes.

Gerentão & Empreiteiro é a pior Dupla do Brasil. CORRUPÇÃO É ALGO ABJETO, AÉTICO E CONDENÁVEL, VENHA DE ONDE VIER, SEJA CORRUPTO OU CORRUPTOR.

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627