Deslizamento de terra soterra moradores de favela em SP

Publicado em quinta-feira, julho 7, 2011 ·

1914160-0521-atm14Um desmoronamento de terra soterrou nesta quinta-feira casas em uma favela, localizada nas proximidades da Estrada do Alvarenga, na zona sul de São Paulo (SP). A Defesa Civil já confirmou que cinco pessoas foram atingidas pelo deslizamento, e pelo menos uma delas morreu. A vítima é uma mulher de 18 anos que estava grávida, e ainda não teve o nome confirmado. Outras duas pessoas já foram resgatadas com vida, e sofreram apenas ferimentos leves.

Segundo moradores, entre as vítimas, estariam crianças. Os bombeiros informaram que já é possível observar que mais de quatro residências foram destruídas.

Dezenas de bombeiros estão mobilizados na região. A operação conta com o apoio de helicópteros. Imagens captadas por cinegrafistas mostraram um corpo sendo retirado dos escombros. A favela fica próxima a um morro, onde uma empreiteira realizava trabalhos com uma retroescavadeira. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Diadema (SP), cidade localizada nas proximidades da favela, a empresa estaria realizando obras para evitar desmoronamentos.

As equipes de resgate também fazem buscas com cães farejadores. Uma pessoa ferida já teria sido retirada com vida do local.

Via twitter, os bombeiros solicitaram por volta das 13h que helicópteros se afastem da região para não atrapalhar a atuação dos cães.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627