Designado por Dilma, Lula chefiará missão na África esta semana

Publicado em terça-feira, junho 28, 2011 ·


lula31O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai chefiar a partir desta terça-feira (28/06) uma missão especial do governo brasileiro junto à XVII Assembléia Geral da União Africana. O encontro, que acontece na Guiné Equatorial até sexta-feira (01/07), reunirá delegações de todo o continente africano para discutir a participação da juventude no desenvolvimento sustentável.

A missão comandada pelo ex-presidente terá a presença de três diplomatas. As embaixadoras do Brasil no país anfitrião da assembléia, Eliana da Costa e Silva Puglia, e na Etiópia, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert, e mais um sub-secretário político do ministério das Relações Exteriores, Paulo Cordeiro de Andrade e Pinto.

A composição da comissão foi definida pela presidenta Dilma Rousseff, em decreto publicado na segunda-feira (27/06) no Diário Oficial da União.

Fora da Presidência, Lula pretende ter algum tipo de atuação junto à África. No último dia 16, por exemplo, ele participou de um jantar, em Brasília, com os embaixadores de todos os países africanos no Brasil.

Carta Maior
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627