Desempenho da Ferrari anima Massa: “temos uma chance de vencer”

Publicado em domingo, junho 12, 2011 ·

massaO terceiro lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Canadá de domingo empolgaram Felipe Massa. Embora reconheça que a McLaren pode surpreender na prova, o brasileiro acredita que a Ferrari tem condições reais de interromper a soberania do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e conseguir a vitória em Montreal, apesar da possibilidade de chuva durante a corrida.

“As condições meteorológicas provavelmente vão mudar, então talvez esse seja um dos classificatórios menos importantes do ano”, disse Massa, que ficou atrás de Vettel, pole, e do companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, segundo. “Mas amanhã as cartas de todo mundo vão estar na mesa e com certeza temos uma chance de vencer”, prosseguiu.

Segundo a previsão meteorológica, há possibilidade de a prova canadense ser disputada sob chuva neste domingo, o que favoreceria os carros da McLaren. Entretanto, Lewis Hamilton largará em quinto lugar, enquanto Button ficou apenas com o sétimo posto do grid.

“Foi uma boa classificação para nós. Estamos competitivos na comparação com os outros times que estiveram à nossa frente antes, como a McLaren”, citou Massa, que fez 1min13s217 no Q3 deste sábado. Alonso foi o segundo com 1min13s199, enquanto Vettel cravou a pole graças a 1min13s014.

“Vimos que estamos bem mais próximos da Red Bull em comparação às corridas anteriores. Foi um bom dia para nós. Temos de estar prontos e esperamos ter um bom dia também no domingo”, disse o brasileiro, que tem seu melhor final de semana na atual temporada.

Sétima etapa da temporada de F1, o GP de Montreal tem a largada marcada para as 14h (de Brasília). Além de Massa, terceiro colocado no grid, Rubens Barrichello alinhará seu carro no grid, mas no fundo: ele foi o 16º.

Com informações de Lancepress e Gazeta Esportiva

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627