Desembargadora Fátima Bezerra é eleita a primeira mulher presidente do judiciário paraibano

Publicado em quarta-feira, novembro 7, 2012 ·

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, nesta quarta-feira (7), durante sessão ordinária administrativa, a nova Mesa Diretora, formada pelos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, para o biênio 2013/2014. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcante foi eleita por unanimidade a primeira presidente mulher do judiciário paraibano.

Na ocasião, também foram escolhidos por 18 dos 19 membros da corte do TJPB presentes, o nome do desembargador Romero Marcelo, como vice-presidente e o de Márcio Murilo, como novo corregedor-geral.

Ainda durante a sessão também foi eleito o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Os novos integrantes irão conduzir o judiciário estadual a partir do dia 1º de fevereiro de 2013. A sessão foi realizada na Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, e presidida pelo presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Os novos titulares do Tribunal de Justiça da Paraíba foram eleitos conforme determina o Regimento Interno do TJPB que determina que componham a Mesa Diretora os magistrados mais antigos que não tenham exercido a Presidência ou qualquer outro cargo de direção por quatro anos, também sendo vedada a reeleição.

A votação para a escolha da nova mesa diretora ocorreu de forma secreta como determina a Resolução nº 11/2010, que modificou e acrescentou dispositivo ao Regimento Interno. A escolha teve três escrutínios: o primeiro, para escolha do presidente; o segundo, para vice-presidente e o terceiro escrutínio, para corregedor-geral da Justiça.

Após a escolha da Mesa Diretora, seguiu o escrutínio secreto, para a eleição do presidente da Escola Superior da Magistratura (Esma), cuja posse ocorrerá junto à do presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça ou, a critério do eleito, em data posterior.

Fonte: Do PolíticaPB

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627