Descobriu uma traição? Estudo aponta o que faz alguém contar isso para o outro

Publicado em sábado, março 18, 2017 · Comments 

Uma pesquisa feita pela Universidade de Michigan indica o que leva uma pessoa a contar para outra que ela está sendo enganada pelo parceiro(a)

O que você faria se descobrisse que o parceiro da sua amiga está sendo infiel? Contaria ou não? Estudiosos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, fizeram uma pesquisa para descobrir em que circunstâncias as pessoas tendem a revelar para alguém próximo que descobriu uma traição.

Descubra os motivos que levam uma pessoa a contar sobre traição
Getty Images

Descubra os motivos que levam uma pessoa a contar sobre traição

 

Ao descobrir uma traição , é comum não saber que decisão tomar.  Para tentar chegar a uma conclusão, os pesquisadores entrevistaram 487 voluntários. Eles apresentaram a seguinte situação: que atitude tomaria se descobrisse que o parceiro de alguém conhecido está sendo infiel por fazer sexo com penetração com outra pessoa.

Após apresentarem essa situação, foi entregue aos participantes uma lista de informações sobre os envolvidos nessa história hipotética. Por exemplo, qual a proximidade com o casal, as características do relacionamento e dos parceiros.

Essas informações adicionais foram fundamentais para definir se a pessoa que descobriu a infidelidade contaria ou não para quem está sendo enganada. De modo geral, a pesquisa concluiu que quanto mais se sabe da infidelidade, maiores as chances de revelar o segredo.

Fatores que influenciam

O curioso é que, segundo informações da pesquisa, publicadas na revista Superinteressante, existem três fatores que influenciam, e muito, na hora de decidir se conta ou não. Para os entrevistados, uma das situações cruciais para dedurar o traidor é se o casal estiver prestes a  noivar ou casar .

Saber que a pessoa está prestes a casar ou que a amante tem uma DTS são fatores que levam a revelação
shutterstock

Saber que a pessoa está prestes a casar ou que a amante tem uma DTS são fatores que levam a revelação

O tempo que a relação paralela está acontecendo também é outra coisa que influencia nessa decisão. Ou seja, as pessoas tendem a contar quando descobrem que o caso não é uma simples escapadinha, mas, sim, algo que já dura há muito tempo.

Descobrir que a amante do parceiro da amiga tem uma DST é o terceiro item que leva os indivíduos a contarem sobre o caso paralelo, pois ficam com medo de a pessoa traída contrair uma doença séria.

Dinheiro, violência e lei do retorno

Fora esses fatores, a pesquisa também constatou que quanto mais próxima você é da pessoa enganada, maiores são as chances de contar sobre a infidelidade. A recíproca também é verdadeira, se o traidor(a) for uma pessoa bem próxima, é comum tapar os olhos e fingir que nada está acontecendo.

O dinheiro também pesa nessa hora. Quando a pessoa infiel é sustentada pela outra, a maioria dos entrevistados disse que contaria a verdade. As pessoas também contam quando, além da traição, o relacionamento é marcado por violência física ou abuso psicológico . Há também que não contaria com medo da lei do retorno .

delas

 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

 

Tags : , ,

outras notícias