Desarticulada quadrilha interestadual especializada em roubo de carros de luxo em João Pessoa

Publicado em quinta-feira, setembro 20, 2012 ·

Uma quadrilha interestadual especializada em roubo de carro de luxo foi desarticulada na noite desta quarta-feira (19), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os carros eram levados para o Estado do Ceará. Dois homens foram presos.

Segundo o coronel Lívio Delgado, comandante do 5º BPM, o serviço de inteligência do batalhão começou as investigações após uma onda de assaltos a carro de luxo do tipo Hilux, em bairros da Capital. Os veículos eram levados para a cidade de Fortaleza e vendidos por R$ 4 mil. O último crime praticado ocorreu no bairro Colinas do Sul, onde uma pick-up Estrada de um comerciante foi levada.

Foram feitos levantamentos, varreduras em comunidade e os policiais encontraram uma camioneta escondida dentro do matagal no Bairro das Indústrias. “Os policiais fizeram campana em uma casa e descobriram que o local servia de moradia para os bandidos”, revelou o coronel.

Segundo o coronel, durante as investigações os carros usados pela quadrilha eram rastreados, mas nenhuma irregularidade era encontrada. Na noite de ontem, ao ser abordado pela polícia, o detento do semi-aberto, Francisco Rodrigues da Silva, conhecido como ‘Macarrão ou Tico’, negou o crime, mas o celular da vítima foi fundamental para a prisão do acusado.

“A gente pegou o celular e ao constatar o e-mail que estava armazenado no aparelho, vimos que batia com o endereço fornecido pela vítima. Ele ainda tentou negar o crime, mas as provas contra ele eram fortes”, comentou Lívio Delgado.

Após a prisão do detento, equipes da Polícia Militar e o GOE foram até a cidade de Alhandra, no Litoral Sul paraibano, e prenderam Joelson Ferreira dos Santos, conhecido como Leleu. O outro integrante da quadrilha Tassio Felipe dos santos Rodrigues, 25 anos, foi morto em Campina Grande, durante um assalto a um posto de combustíveis, no último dia 14 de setembro.

A dupla foi encaminhada para a Central de Polícia para que outras vítimas da quadrilha possam reconhecer os acusados. Os assaltantes vão responder por roubo e receptação de veículos.

portalcorreio

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br