Deputado volta a criticar Governo do Estado pela falta de segurança na Paraíba

Publicado em sexta-feira, novembro 29, 2013 ·

carlos batingaO deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a criticar, nesta sexta-feira (29), o clima de insegurança que impera na Paraíba. Segundo o deputado, em todas as regiões do Estado a onda de assaltos, assassinatos, explosões de bancos e sequestros aterroriza a população. O deputado citou como exemplo do pânico popular a pequena cidade caririzeira de Caraúbas, onde nos últimos meses mais de 80 ocorrências policiais foram registradas.

“O presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Silvano Dudu, entrou em contato comigo e revelou que nos últimos meses mais de 80 ocorrências foram registradas, sobretudo na zona rural, e este número poderia ser muito maior, pois na cidade não tem delegado, apenas um agente de investigação, que vai uma vez por semana no município, assim, muitos casos deixam de ser registrados”, lamentou.

Ainda segundo o deputado, além de dinheiro e equipamentos agrícolas, os bandidos estão levando animais de pequeno porte: bode, galinha, porco, dos produtores rurais. “Isso está se organizando muito e preciso de um basta, de um posicionamento mais firme e efetivo das autoridades competentes”, sustentou.

Batinga acrescentou que, apesar das audiências públicas realizadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), das cobranças populares e das plenárias do Orçamento Democrático no Cariri, o Governo do Estado não tem feito nada. “O pouco de segurança que ainda temos na região é por conta da abnegação dos policiais lotados no Cariri. Mas, eles podem fazer pouco em face da falta de infraestrutura e contingente”, ressaltou.

“É preciso tomar providências urgentes, pois a violência cresce em números assustadora como foi mostrado esta semana pelo estudo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), coordenador pelo professor José Maria Nóbrega. Infelizmente, o Estado não prioriza a segurança, pelo contrário vai reduzir os investimentos em 18% no setor em 2014. Isto é um absurdo”, acrescentou.

Batinga finalizou afirmando esperar que o Governo se sensibilize e revela “o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014, onde irá aumentar em mais de 58% os gastos com Comunicação e diminuir em 18,5% os recursos para Segurança Pública e em 35,7% da Habitação.

Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627