Deputado tuíta sobre Dilma e acirra disputa entre PB e PE

Publicado em sábado, junho 25, 2011 ·

5382Como se não bastasse as constantes críticas ao “forró de plástico” durante os festejos juninos no Nordeste, dois gestores públicos, em pleno século XXI, disputam pela autopromoção virtual, talvez por não fazerem sentido nos cargos que ocupam e resolvem utilizar as Redes Sociais para reacender bairrismo entre cidades e pormenorizarem o povo.

Na Paraíba, mais especificamente em João Pessoa, depois de anunciada a negativa da vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para o Maior São João do Mundo, a secretária de planejamento da Capital, Estelizabel Bezerra se utilizou do seu microblog para destilar bairrismo e racismo contra Campina Grande e contra estilos de músicas.

Estelizabel afirmou que a presidente Dilma Roussef não teria comparecido ao Maior São João do Mundo porque talvez ela não gostasse de “forró de plástico”.

Eis que se a crítica tivesse sido feita com base substancial, não teria nada demais, o problema é criticar por criticar, afinal de contas tanto no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, quanto no São de Caruaru, a programação de ambas é bem eclética e traz não apenas o autêntico forró pé de serra, mas estilos para todos os gostos. No final da matéria pode ser vista a programação do São João das duas cidades citadas.

Como sugeriu a própria secretária Estelizabel, poderia servir-lhe o mesmo ditado: “Gosto e pensamento tem que ser respeitado. Eh o mínimo”. Só não ficou explicado se o respeito é unilateral.

Seguindo o exemplo da pequenez de como se faz política na Paraíba e em Pernambuco, depois da gestora paraibana foi a vez do representante do povo, filho do prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT), deputado federal Wolney Queiroz (PDT) resolver provocar os adversários juninos e acendeu uma fogueira no Twitter, na noite desta quarta-feira (22).

“Pode comemorar! A presidenta Dilma voltou a Caruaru para prestigiar a maior festa de São João do Brasil”, tuitou o parlamentar, que depois iniciou a divulgação da hastag #ChupaCampinaGrande.

O deslize de Queiroz fez a marca #ChupaCampinaGrande ganhar adeptos no microblog. E ele recebeu dezenas de menções respondendo aos seus posts. A maioria o repreendeu.

“Lamentável hein deputado? Campina é Campina, mais de 2mi de pessoas passam por aqui esse mês e em Caruaru 1mi… #Fail”, postou um rapaz.

“Esse é o alto nível do Parlamento brasileiro!”, tuittou um jovem.

“Parabéns pelo São João de Caruaru, está bem perto do maior são joão do mundo em #campina_grande”, ironizou outro.

Os internautas da Paraíba interpretaram como uma ofensa a tentativa de resgatar a velha rivalidade entre as cidades. “Filho do prefeito de Caruaru, usou o twitter para insultar os campinenses” (sic), postou um homem.

Com a batata quente nas mãos, Queiroz tentou amenizar: “Essa “briga” com Campina Grande é a chamada “briga boa”. Quem ganha essa disputa entre #Caruaru e #CampinaGrande é o São João do Nordeste!”, postou.

A verdade é que o deslize dos dois gestores causaram revolta em seus seguidores que os responderam prontamente:

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627