reabertura

Deputado Tião Gomes parabeniza Governo do Estado pelo início das matriculas em curso de hotelaria no hotel Bruxaxá, em Areia

Publicado em quinta-feira, Janeiro 21, 2021 ·

A atuação do deputado Tião Gomes (Avante) pela reabertura do Hotel Bruxaxá, que se tornará Hotel Escola, em Areia, a cada dia que passa se torna realidade. Nesta quinta-feira (21) o parlamentar parabenizou o governador João Azevêdo e o secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, pelo inicio das matrículas para 40 vagas em curso de Hotelaria na nova escola técnica de Areia.

A partir da próxima segunda-feira (25) estarão abertas as matrículas para a nova Escola de Práticas Profissionais da Rede Estadual de Ensino, no Hotel Bruxaxá. São 40 vagas em dois cursos técnicos em Hotelaria: ‘Serviço de Restaurante e Bar’ e ‘Técnico em Hospedagem’, para estudantes que vão cursar a 1ª série do Ensino Médio em 2021.

O Hotel que era símbolo do turismo em Areia foi fechado há 15 anos, desde então, o deputado Tião Gomes vem lutando pela reabertura. No fim do ano passado, em reunião com o governador João Azevêdo, Tião Gomes assinou a ordem de licitação para obras que visam a reabertura do Hotel Bruxaxá como complexo educacional.

O local passará por reforma e ampliação para funcionar como escola. Durante as obras, com previsão de término para dezembro, os alunos matriculados irão estudar na Escola Cidadã Integral Técnica José Ministro de Almeida, também em Areia, que se adequou em parceria com o setor produtivo.

“Agradecer nunca é demais, portanto, meus agradecimentos ao governador, ao secretário de Educação Cláudio Furtado e ao amigo Deusdete Queiroga por entenderem que nossas demandas são necessárias para toda uma região. Trabalhamos pelo desenvolvimento da Paraíba e a cada dia estamos conquistando sonhos antigos do nosso povo que se tornam realidade”, disse Tião.

Projeto do Hotel Escola Bruxaxá

Para garantir a vaga, o estudante que está ingressando na 1ª série do Ensino Médio na Rede Estadual deve selecionar o Hotel Escola Bruxaxá no momento de realização da sua pré-matrícula, no site da Secretaria de Educação do Estado, até 29 de janeiro. Ao escolher a opção da escola, poderá selecionar um dos dois cursos técnicos.

Além do diploma nos dois cursos, os alunos concluem com certificações de técnico em hospedagem, supervisor de hotelaria, auxiliar de operador turístico, assistente de governança, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, garçom, hostess, maître, auxiliar de cozinha e garde manger.

Escola de Práticas Profissionais – Nesse modelo de escola, todo currículo é pautado nas necessidades do setor produtivo e nas competências do século XXI. Durante todo o Ensino Médio, além das aulas teóricas, os alunos farão 70% das disciplinas específicas na prática e passarão por avaliações contínuas dos professores e supervisores.

Projeto do Governo do Estado para o Hotel Escola Bruxaxá

portaldolitoralpb

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627