Deputado paraibano apela pela liberdade de ativista brasileira presa na Rússia

Publicado em sexta-feira, outubro 11, 2013 ·

luiz coutoO vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas, deputado Luiz Couto (PT-PB), fez um apelo aos seus colegas parlamentares, a presidenta Dilma Rousseff, ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e a Embaixada Russa no Brasil para que solicitem a libertação dos 30 ativistas – incluindo a brasileira Ana Paula Alminhana Maciel – detidos na Rússia, no dia 18 de setembro último, quando protestavam pacificamente no Ártico, na plataforma de petróleo da estatal Gazprom, em defesa do ecossistema mundial.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook
“Não podemos aceitar que as pessoas que fazem manifestação pacífica sejam presas e agora condenadas, podendo pegar mais até de 15 anos de prisão. Por isso a solicitação”, disse, adiantando que o Ministério das Relações já está trabalhando no caso e que a Presidência recebeu apelo da mãe da Ana Paula para que possa intervir fazendo com que ela retorne à sua atividade, “que é uma atividade democrática e que não pode sequer ser agora motivo de prisão e também de acusação ou mesmo de condenação”.

Luiz Couto enfatizou a solicitação para que as autoridades estrangeiras libertem Ana Paula e as pessoas que foram presas com ela, prestou solidariedade aos familiares e amigos dos ativistas e colocou-se à disposição para ajudar na luta por liberdade e defesa ao ecossistema mundial.

Couto informou que o Greenpeace registrou que, nos últimos 30 anos, foram perdidos 75% do volume de gelo da região. “Este é o motivo pelo qual o Greenpeace Internacional é contra a exploração de óleo no Ártico”, completou.

Assessoria de Luiz Couto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627