Deputado federal morre em acidente de carro no Maranhão

Publicado em sábado, junho 18, 2011 ·

Economista com mestrado em Gestão Pública, Luciano Moreira exercia seu primeiro mandato na Câmara
Economista com mestrado em Gestão Pública, Luciano Moreira exercia seu primeiro mandato na Câmara

O deputado Luciano Moreira (PMDB-MA) morreu na quinta-feira (16) à noite, vítima de um acidente de carro nas proximidades do município de Morros (MA). O parlamentar, de 58 anos, voltava do Encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, realizado em Barreirinhas (MA). Ele estava acompanhado do motorista e de outros dois assessores, que foram encaminhados ao hospital e não correm risco de morte.

O acidente foi causado por um cavalo que atravessou a pista e obrigou o motorista a fazer uma manobra brusca. Ele perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes. O deputado estava sem cinto de segurança e foi arremessado da caminhonete, segundo o Jornal Pequeno. Luciano Moreira teve afundamento de crânio e morte instantânea.

Economista com mestrado em Gestão Pública, ele estava em seu primeiro mandato parlamentar. Entre 1991 e 2000, foi secretário estadual no Maranhão. A vaga dele será ocupada agora pelo suplente e ex-deputado Costa Ferreira (PSC-MA).

Em nota divulgada à imprensa, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), lamentou a morte do colega de partido. “Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”, disse.

Roseana cancelou os compromissos oficiais que tinha em Brasília na sexta-feira e decretou luto de três dias no Maranhão por causa da morte do deputado.

Congresso em Foco
Com Edson Sardinha
Focanado a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627