Wallber Virgolino

Deputado estadual e delegado, diz que decreto de Jair Bolsonaro sobre posse de armas frustrou expectativas

Publicado em sexta-feira, janeiro 18, 2019 ·

Oposição ao governo estadual, o delegado e deputado estadual Wallber Virgolino disse que o decreto do presidente Jair Bolsonaro que autoria o cidadão a ter posse de arma, frustrou os brasileiros.

Particularmente, ele disse ser a favor da posse de arma pelo cidadão brasileiro. Segundo ele, a decisão do presidente Jair Bolsonaro foi acertada, porém, diante do que foi prometido por ele, foi pouco.

– Criou-se uma expectativa em relação às propostas de Bolsonaro diante da flexibilização da posse de arma, principalmente entre os CACs, que são os caçadores, atiradores e colecionadores, e também entre policiais, mas a assinatura e sanção do decreto frustrou algumas expectativas, principalmente pelos CACs, que mereciam um tratamento diferenciado – disse.

 

Wallber ressaltou que entende as limitações e acredita que esta será a forma de a população ter o primeiro contato com o armamento e que, num futuro próximo, será liberado o porte.

– Algumas pessoas que querem deturpar esse decreto dizem que isso vai aumentar a violência. Mas ela já aumentou e já está na hora de a população cumprir também seu papel e auxiliar na segurança pública, mas fazendo um trabalho de prevenção, pois o de repressão deverá ser realizado pelas polícias. É preciso chamar a sociedade para proteger sua vida, patrimônio, mas o papel do Estado não pode ser reprimido. O cidadão também não pode querer ter as vezes do policial – sinalizou.

PBAgora

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627