Deputado denuncia que Prefeitura de CG suspendeu repasse de verbas para a APAE

Publicado em segunda-feira, Março 12, 2012 ·

O deputado federal Romero Rodrigues lamenta que a Prefeitura Municipal de Campina Grande tenha suspendido o repasse da verba mensal no valor de R$ 5 mil reais para as obras de assistência social da APAE. Os quatrocentos usuários da instituição estão sem receber a devida ajuda desde agosto de 2011.

Romero disse que essa ajuda é de grande importância para os trabalhos da instituição, mas infelizmente a Prefeitura campinense suspendeu o repasse da verba que ele considera “irrisória por parte de um órgão público a uma instituição que tantos serviços desenvolve em favor da sociedade. Havia sido firmado um convênio após a vinda de Romário à Campina Grande para participar de jogo beneficente, mas a Prefeitura apenas repassou a verba de janeiro a agosto de 2011, e nada mais foi transferido”.

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) visitou as dependências da sede da APAE em Campina Grande, oportunidade em que foi recebido pela presidenta da entidade, professora Margarida Motta, e demais membros da diretoria. Ele comunicou a tramitação da emenda parlamentar no Congresso Nacional de sua autoria que destina recursos financeiros do Governo Federal para a entidade assistencial com largos serviços prestados à Paraíba, e, especialmente à Campina Grande.

Romero disse que a entidade poderá sempre contar com a sua colaboração onde quer que esteja.

A professora Margarida manifestou a sua preocupação com os quatro arrombamentos seguidos que a APAE sofreu e pediu a intervenção de Romero Rodrigues junto ao Governo do Estado visando a realização urgente das obras na Escola de Áudio Comunicação, vizinha à entidade, objetivando garantir maior segurança na área contra a ação de marginais.

Na oportunidade Romero pode observar que, graças a participação do hoje deputado federal e ex-jogador da Seleção Brasileira, Romário, em jogo Beneficente coordenado por ele, foram realizados serviços na infra-estrutura da sede, com pintura completa, recuperação do telhado e outros benefícios.

A professora Margarida, inclusive, disse a respeito das notícias de que Romário estaria desgostoso da vida pública com o trabalho no Congresso Nacional, e que poderia abandonar a política que não o fizesse, pois “o atual deputado da mesma forma como Romero Rodrigues têm uma bandeira muito importante em defesa das pessoas com necessidades especiais e muito contribuir para com esse tipo de problema em todo o Brasil”. Ressaltou e agradeceu, mais uma vez, a Romero e a Romário pela contribuição que tem dado à APAE.

A presidenta Margarida Motta considerou da mais alta importância a realização do Projeto “Ajude a APAE”, e o do jogo beneficente em prol da entidade com a participação do tetra-campeão Romário, hoje deputado federal e outros craques, no dia 28 de abril de 2011, no Estádio “O Amigão”, em Campina Grande.

A organização do evento foi da APAE, com o apoio de outras entidades e pessoas preocupadas com a gravidade da situação financeira da instituição situada em Campina Grande. A professora faz questão de destacar e de agradecer a Romero Rodrigues pela iniciativa e a importância do envolvimento de todo a Imprensa paraibana no evento de caráter filantrópico na divulgação do projeto. Ressaltou que o objetivo do deputado é de apenas ajudar a instituição e aos seus membros.

A professora explicou que o movimento com caráter filantrópico teve como único objetivo ajudar a instituição que passa por dificuldades. Esclareceu que a ideia para a realização do jogo partiu do conhecimento da causa da APAE e dos problemas pelos quais passa. Romero chegando à Câmara Federal recebeu um telefonema de Romário solicitando a permuta de gabinetes – ele gosta muito do número “onze”. Ele aceitou a permuta das salas, porém pediu que Romário fizesse um jogo-exibição em Campina Grande, com a renda sendo revertida para a APAE. De imediato o ex-atleta disse que topava e que viria a Campina para a partida.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627