em decorrência da pandemia

Deputado Chió propõe programa de auxílio para trabalhadores culturais

Publicado em quarta-feira, maio 27, 2020 ·

O deputado estadual Chió (REDE/PB) tem mobilizado ações em prol da classe artística paraibana que enfrenta problemas básicos de sustento, em decorrência da pandemia do coronavírus, com a derrubada de agendas de apresentações, espetáculos e shows.

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou no início de Maio, o Requerimento Nº 8474/2020, de autoria do parlamentar, que reivindica a criação de um Programa de Auxílio Emergencial para trabalhadores do setor cultural e para espaços culturais.

“A lista de eventos culturais cancelados, transferidos ou adiados é enorme. São trabalhadores que vivem de suas apresentações e do contato direto com o público para sobreviver. Precisamos impedir a falência absoluta do setor cultural criando um programa que auxilie esses artistas e suas famílias, nesse período delicado”, defendeu Chió.

De acordo com o parlamentar o seu mandato tem realizado ações em prol da Rede de Apoio ao Circo (RAC-PB), com o objetivo de auxiliar famílias circenses que estão desamparadas. “Enquanto mandato, temos feito esforços para ajudar essas famílias, mas, é preciso que as políticas assistenciais de Estado protejam esses paraibanos. Estou solicitando ainda, a antecipação de emendas no valor de R$ 200 mil reais para o setor cultural, com a finalidade de socorrer a nossa classe artística vulnerável”, enfatizou o deputado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627