Política

Deputado Chió destaca participação do Poder Legislativo em Missão na China

Publicado em sexta-feira, julho 19, 2019 ·

Durante participação em programas de televisão, na capital João Pessoa, nesta quinta-feira, 18 de Julho, o deputado Estadual Chió (REDE) destacou a participação do Poder Legislativo Estadual na missão paraibana que viajou à China, em cumprimento a um protocolo de intenções junto a grandes investidores.

O parlamentar foi o único deputado estadual a integrar a delegação paraibana, liderada pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), que durante dez dias cumpriu extensa agenda nas cidades chinesas de Zhoushan, Hangzhou e Pequim. Além de buscar investimentos nas áreas de inovação, energias renováveis e tecnologia, a missão potencializou o turismo, e a produção agrícola e pesqueira paraibana.

“A presença do Poder Legislativo participando dessa construção foi e é muito importante. O nosso mandato segue com a responsabilidade de pautar nas Comissões e com os demais pares da Casa, a elaboração de todo um arcabouço legal que ofereça condições para a efetivação desses grandes investimentos, que irão gerar emprego e renda para o nosso povo”, avaliou o deputado Chió.

A missão paraibana cumpre um protocolo assinado pelo Governo Estadual junto aos chineses, que aguardavam uma delegação para visita técnica ao maior e mais produtivo estaleiro de reparos navais do mundo – o IMC YY, semelhante ao que deve ser implantado em Lucena, litoral norte do estado.

“A visita técnica foi essencial para que o Estado testemunhasse as condições essenciais de operacionalização e infraestrutura para um investimento desse porte. Além disso, o mapeamento das cadeias produtivas e do tipo de mão de obra necessária permitirá ao Estado investir em capacitações que garantam empregabilidade e renda local, a partir dos potenciais paraibanos em tecnologia e inovação”, acrescentou Chió.

Intercâmbio Estudantil

Nas entrevistas, o parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia, revelou que a missão concentrou esforços na efetivação de parcerias para intercâmbio estudantil. “Ficamos muito felizes ao constatar que os chineses estão interessados em incentivar estudantes brasileiros, inclusive, com custeio de bolsas de mestrado e doutorado. A delegação paraibana aproveitou para pautar a possibilidade de criação do Gira Mundo China, beneficiando também, alunos de nível médio e técnico em todo o estado”, concluiu o deputado Chió.

Fonte: Ascom Dep. Estadual Chió (REDE)

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627