Deputado afirma que linha de crédito do governo vai combater desigualdades sociais

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2011 ·

tião gomeO deputado estadual Tião Gomes (PSL) disse no domingo (30) que programas como o Empreender, implementados pelo Governo do Estado, além de garantirem novos postos de trabalho, ajudarão a combater as desigualdades sociais na Paraíba. Gomes mencionou o alcance social da nova linha de crédito lançada pela gestão estadual, através da Subsecretaria do Empreender, destinada especificamente às mulheres.

“O programa Empreender já foi uma grande jogada de Ricardo Coutinho, quando ele ainda administrava a cidade de João Pessoa. Depois, veio à expansão para o plano estadual e, agora, a abertura de crédito para as mulheres. É uma prova da preocupação do atual governador não só com o desenvolvimento econômico do Estado, mas também com a inclusão social e o combate às desigualdades”, analisou Gomes.

A nova linha de crédito foi anunciada pelo governador durante a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres e oficializada durante solenidade no Palácio da Redenção, no último dia 25. No mesmo evento, foi lançado outro edital contemplando o empresário individual do Empreender-PB, atendendo empreendedores rurais e urbanos.

O Governo do Estado assinou ainda acordo de cooperação e parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para aporte de recursos dos programas CrediAmigo, AgroAmigo e Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) junto ao Programa Empreender PB, além de termo de cooperação com o Sebrae para garantir assistência técnica na área de gestão de negócios a empreendedores, cooperativas e associações beneficiadas pelo Empreender-PB.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627