Deputado acusa Cartaxo de usar ‘máquina’

Publicado em terça-feira, setembro 24, 2013 ·

Luciano-CartaxoCandidato a presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT), o deputado federal, Luiz Couto, não está vendo com “bons olhos” a administração da prefeitura petista de João Pessoa, sob o comando de Luciano Cartaxo.

Couto que está fazendo visitas às cidades do interior para convocar filiados a participarem do Processo de Eleições Diretas (PED), fez críticas a gestão de Luciano Cartaxo. Em entrevista à Rádio Caturité AM, de Campina Grande, ele revelou que os filiados tem reclamado de que toda a movimentação do partido acontece apenas em João Pessoa. Para ele, com o PED e com o 5º congresso nacional, que acontecerá em dezembro, serão definidos o programa de governo para 2014, tática eleitoral e políticas de aliança.

Couto informou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, quer assumir a liderança do PT estadual, mas a militância partidária não concorda. Segundo o deputado, a máquina administrativa de João Pessoa está a serviço deste projeto e Luciano tem investido em alianças.

Contrariando uma ala petista que faz ferrenha oposição ao Palácio da Redenção, Luiz Couto garantiu que vai continuar com o apoio que tem dado ao governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, mesmo o PSB nacional tendo decidido entregar os cargos ao governo federal, a decisão não influencia na Paraíba. Ele fez questão de observar que a sua decisão de continuar apoiando o governo de RC não passa pela nomeação de cargos.

– Fazemos isso independente de cargo. Achamos que o governo tem resolvido problemas e realizado ações importantes. Mas cumpriremos o que o 5 º congresso definir em dezembro. Parte do atual diretório quer antecipar algumas alianças e não querem discutir o próprio partido. Não podemos continuar do mesmo jeito que está, porque virou uma máquina burocrática e administrativa – ressaltou o deputado federal.

PBAgora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627