Depressão pode ser problema de hipotireoidismo; saiba mais

Publicado em quinta-feira, julho 28, 2011 ·

130207218Quase 10 milhões de americanos sofrem de hipotireoidismo – disfunção na glândula tireoide. Em algumas pessoas, o hipotireoidismo altera o humor e pode causar a depressão. Neste caso, o paciente deve ser medicado com substâncias que façam a glândula voltar à normalidade. As informações são da Harvard Mental Health Letter.

A tireoide é uma pequena estrutura localizada no pescoço que exerce forte influência em todo o corpo. A glândula libera hormônios que controlam o metabolismo – rapidez e eficiência em que as células convertem nutrientes em energia. Com isso, a tireoide interfere no funcionamento de cada célula, tecido e organismo, inclusive no cérebro.

Quando a glândula não funciona normalmente, o paciente pode apresentar sintomas similares ao da depressão; como mau humor, fadiga, aumento de peso, diminuição do desejo sexual e problemas de concentração. No entanto, tudo pode ser efeito do hipotireoidismo. A doença também pode causar calafrios, cãibras, ressecamento e frequência cardíaca lenta.

Apesar dos sintomas similares, os casos devem ser tratados com remédios que regulem as atividades da tireoide. A tendência é o desaparecimento dos sintomas, uma vez que a glândula voltar a trabalhar normalmente.

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627