‘Depósitos não serão realizados’, garante presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba sobre greve

Publicado em segunda-feira, setembro 29, 2014 ·

greve bancoA greve dos bancários começa nesta terça-feira em 19 estados e o Distrito Federal trazendo transtornos para os clientes que precisam utilizar serviços bancários, como efetuar o pagamento de contas, descontar cheques e realizar outras operações.

Entre os transtornos para os clientes estão a segurança e a eficiência das operações bancárias que serão realizadas ao longo dos dias em que a categoria estiver de braços cruzados.

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“Os serviços de autoatendimento (caixas eletrônicos) estarão funcionando sem interrupção. Eles representam 87% das operações bancárias. O único serviço que será descontinuado neste período será o de depósitos”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques.

Ele ainda deixou claro que os usuários de serviços bancários que tiverem contas vencendo no período compreendido durante a greve terão uma comodidade depois: uma liminar aprovada na Paraíba permite que não sejam cobrados juros e outras taxas para contas que vençam neste período.

“O usuário do serviço terá até 72 horas para pagar o boleto assim que a greve acabar. Ou seja. Depois do fim da greve, as pessoas terão três dias para pagar suas contas com tranquilidade”, explicou.

Apesar disso, é aconselhável, especialmente para quem utiliza serviços bancários virtuais para pagar as contas, adiantar o pagamento dos boletos para evitar transtornos.

Longas filas – Ao longo de todo o dia, os bancos de João Pessoa ficaram lotados de pessoas que tentavam sacar seus pagamentos. Com os adiantamentos de salários da Prefeitura de João Pessoa e do Governo da Paraíba, ao longo do final de semana, os caixas eletrônicos do Banco do Brasil em toda a cidade ficaram descarregados. Quem queria sacar dinheiro no BB precisava pegar uma senha e ir ao caixa.

Dicas importantes – Neste período de paralisação, o consumidor deve procurar meios alternativos para realizar os pagamentos. São eles: casas lotéricas e internet, por exemplo. Caso não consiga realizar seus pagamentos de forma nenhuma, solicite um fiscal do Procon – JP através do 0800 0832015, para que a equipe se dirija até a agencia bancária e verifique a situação denunciada. Na tarde desta terça-feira (30), às 14h, o Procon – JP, vai se reunir com os representantes dos bancos, também para garantir que o consumidor não seja tão prejudicado com a paralisação das agencias.

João Thiago

 

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