Karlos Thotta

Democracia é alternância de poder

Publicado em segunda-feira, outubro 8, 2018 ·

EXISTEM BRASILEIROS QUE NÃO TÊM IDEIA DO TAMANHO E DAS POTENCIALIDADES DO BRASIL, NEM CONHECEM AS RAÍZES DA CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA, PORQUE A MAIORIA DO POVO NÃO POSSUI AS BASES EDUCACIONAIS QUE LHE DARIA CIDADANIA QUE PRODUZ A RIQUEZA NACIONAL.

No último dia sete de outubro, do corrente ano de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o patrocínio da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, promoveu mais uma edição comemorativa da Festa Bienal da Democracia.

Todos os habitantes da nação brasileira receberam honrosos convites para ativamente participar da festa nacional que pretendeu escolher candidatos comprometidos em honrar todos os mandatos representativos, concedidos pelos votos do Povo.

A cada dois anos, a comemoração democrática, conhecida pelo nome de Eleições, é uma espécie de colheita de todos os frutos, que foram plantados pelo Povo-eleitor, em todas as eleições democráticas já realizadas.

É por esse contínuo processo, de semeadura e colheita, que o Povo, durante as eleições, poderá aprimorar as leis e as normas de conduta de seus representantes, com relação às aplicações dos recursos públicos para gerar serviços básicos de saúde, educação, segurança e obras estruturais.

O voto, muito mais do que um dever, é um dos direitos sagrados de todos os cidadãos conscientes e preocupados com o destino do seu país, diante das crises econômico-financeiras que geram os desempregos, as misérias, os analfabetismos e as negações de cidadania.

EXISTEM BRASILEIROS QUE NÃO TÊM IDEIA DO TAMANHO E DAS POTENCIALIDADES DO BRASIL, NEM CONHECEM AS RAÍZES DA CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA, PORQUE A MAIORIA DO POVO NÃO POSSUI AS BASES EDUCACIONAIS QUE LHE DARIA CIDADANIA QUE PRODUZ A RIQUEZA NACIONAL.

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS









INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627