Delegados garantem que não haverá greve durante Carnaval

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 8, 2012 ·

Foto: ParaibaemQAP
Foto: ParaibaemQAP

Na próxima segunda-feira (13) os delegados de polícia da Paraíba vão discutir em assembleia geral extraordinária em Campina Grande a possibilidade da categoria entrar em greve. No entanto, o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), Cláudio Lameirão, se houver a opção pelo paralisação, ela só terá início depois do Carnaval.

A Adepdel contesta uma portaria da secretaria de Segurança Pública que altera as regras para que os membros da Polícia Civil façam horas extras. A portaria reduz para 150 horas o tempo que os delegados podem prestar serviços extraordinários.

E também pede que o secretário executivo de Segurança, Raimundo Silvany, se retrate por uma declaração onde teria dito que os delegados dormem durante os plantões. “O que motivou essa assembleia foi a infeliz declaração do secretario adjunto”, disse Lameirão em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM.

O delegado informou que Adepdel quer resolver o problema na base do diálogo, mas se isso não for possível a opção será pela greve. “Se tiver que deliberar pela greve, a gente vai deliberar com o maior prazer”, disse Lameirão. “Agora, mesmo se houver essa deliberação, a greve só começa depois do Carnaval”, completou.

A assembleia geral extraordinária foi convocada na segunda-feira (6). De acordo com a Adepdel ela vai acontecer na sede da Ordem do Ordem dos Advogados do Brasil, em Campina Grande.

Afonte é Notícia com informações de Jhonathan Oliveira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627