Delegado especial vai apurar causas do acidente com ônibus; inquérito deve ficar pronto em 30 dias

Publicado em terça-feira, outubro 1, 2013 ·

Bayeux Em foco
Bayeux Em foco

O inquérito policial que vai apurar as causas do acidente com um ônibus da empresa Santa Rita que matou duas pessoas e deixou 39 feridos no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, será presidido pelo delegado Fernando Barbosa, da Delegacia de Acidentes de Veículos. A confirmação é do delegado Wagner Dorta, gerente da Polícia Civil Metropolitana.

Segundo Dorta, a previsão é que o inquérito deve ficar pronto em 30 dias, mas o prazo pode ser prorrogado devido à complexidade do fato. “O delegado é quem vai ter a noção se o prazo poderá ser prorrogado. Inicialmente, fica o prazo legal de 30 dias. O inquérito ainda não foi fechado”. De acordo com o policial, perícias já foram realizadas no veículo.

O inspetor Anderson Poddis, da assessoria de imprensa da PRF, confirmou que até a próxima a quinta-feira (3), um boletim do acidente será confeccionado e vai trazer uma análise do acidente. “Esse documento não vai apontar os culpados. Será uma narrativa do registro que aconteceu, apontando as características do acidente, local e será entregue a Polícia Civil que vai comandar as investigações. O boletim vai fazer parte do inquérito policial”.

Em seu programa semanal, o governador Ricardo Coutinho determinou a abertura de uma sindicância para apurar as causas do acidente. Ricardo afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso enquanto os culpados não forem apontados. Porém, ele garantiu que não vai passar a mão na cabeça de ninguém. “Aquele que, por ventura, seja responsável, eu não faço pré-julgamento, mas o Estado saberá atuar”, disse.

De acordo como boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, três vítimas continuam internadas, sendo que Marinalva Paulino de Melo, 43 anos, permanece em estado gravíssimo.

 

Por Hyldo Pereira

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627