João Pessoa

Defesa nega atropelamento e uso de drogas pela socialite Celeste Maia

Publicado em quarta-feira, setembro 16, 2020 ·

Os advogados de defesa da socialite e colunista Celeste Maia negaram que ela estava sob efeito de drogas quando foi presa no último domingo (13), após quase atropelar um casal de policiais na Orla de João Pessoa.

Em nota, Jório Machado Dantas e Rodrigo José Silva Pinto disseram repudiar informações equivocadas que circularam na imprensa. “O ocorrido possui natureza eminentemente cível, ou seja, não houve atropelamento, tampouco uso de substâncias psicoativas, de modo que repudiamos todas as falsas informações difamatórias divulgadas por alguns veículos da mídia local, no sentido de criminalização da referida situação”, diz o texto, publicado no Instagram.

A nota também apela para que juízes e promotores se atenham ao conjunto probatório carreado nos autos, de forma imparcial, garantindo a preservação do contraditório e da ampla defesa.

Inicialmente, a TV Correio apurou com a polícia que Celeste Maia atropelou policiais. No entanto, ao decidir pela soltura da socialite, o juiz André Ricardo de Carvalho Costa esclareceu que o casal não chegou a ser atingido pelo carro de Celeste. Os policiais precisaram pular na calçada para evitar o atropelamento, ocasião em que um deles se lesionou. Celeste Maia foi solta após pagar fiança de R$ 5,2 mil.

Por outro lado, na mesma decisão, o magistrado destaca que Celeste Maia estava sob efeito de álcool e reafirma que uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada no carro dela. A proibição de consumo de drogas ilícitas foi incluída nas medidas cautelares apresentadas na autorização de soltura.

“Consta que ela apresentava claros sinais de embriaguez, tais como sonolência, desordem nas vestes, odor etílico e dispersão. Consta também que a autuada estava com a habilitação suspensa e o veículo com licenciamento atrasado. Ainda, foi encontrada, na bolsa da autuada papelotes semelhantes a cocaína, tendo ela se negado a realização do exame de alcoolemia”, aponta André Ricardo de Carvalho Costa.

Defesa de Celeste Maia se pronuncia sobre caso (Foto: Reprodução)

portalcorreio

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627