Defesa Civil identifica 5 pontos de alagamento na Capital; Aesa prevê mais chuvas para as próximas horas

Publicado em terça-feira, Janeiro 24, 2012 ·

defesa-civilUm balanço feio na manhã desta terça-feira (24) pela Defesa Civil de João Pessoa mostra que as chuvas caídas durante toda a noite de segunda-feira e madrugada de terça deixaram cinco pontos de alagamento na Capital. Em alguns trechos, a situação ficou tão complicada que foi necessária a intervenção do pessoal da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa, (STtrans) para controlar o tráfego a exemplo do aconteceu no Rio da Bomba no Bairro Padre Zé.

A Defesa Civil também registrou pontos de alagamento no Bairro São José, Comunidade Porto do Capim, em Mandacaru, Bairro dos Novais e Avenida Dom Pedro II, no Centro da Capital. O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Francisco Noé Estrela, explicou que todas essas áreas estão sendo monitoradas e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão sendo realizados serviços para desobstrução das galerias e outras ações para o escoamento da água.

No caso da ponte sobre o Rio da Bomba, no Bairro Padre Zé, a Defesa Civil e as secretarias parceiras também estão realizando serviços para desobstrução do local, a exemplo da retirada do lixo que fica às margens do manancial. Francisco Noé explicou que os alagamentos acontecem devido ao lixo que é colocado pelos moradores próximo as galerias. “Quando chove, esses resíduos são levados pela água até os bueiros e por causa disso acontecem às obstruções e sem espaço para o escoamento da água, surgem a inundações, os alagamentos”, explicou.

Previsão No Estado– De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) persistem as condições de céu encoberto sobre a maioria das regiões do estado da Paraíba. De acordo com o órgão deve chover nas próximas 24 horas em todas as regiões, mas com maior intensidade no Brejo, Litoral, Agreste e Curimataú. A metereologista Marle Bandeira explicou que no Sertão devem ocorrer pancadas fortes de chuvas durante a noite. Segundo o órgão, para as próximas 48 horas a previsão é que haverá uma trégua.

Paulo Cosme

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627