Decretada situação de emergência em mais 12 municípios da PB

Publicado em quarta-feira, julho 20, 2011 ·

chuva pbOs municípios de Alagoa Grande, Barra de São Miguel, Caldas Brandão, Conde, Itatuba, Lucena, Massaranduba, Mataraca, Puxinanã,  Riachão do Bacamarte, São Miguel de Taipú e São Sebastião de Lagoa de Roça, em virtude de enchentes, também estão em situação de emergência. O decreto governamental nº 32.281 está publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (20). Agora são 42 as cidades com decreto de situação de emergência, incluindo Queimadas e Gurinhém que tiveram seus atos publicados em decretos individuais.

Nos atos do Poder Executivo Estadual o governador considera, dentre outras causas, a ocorrência de intensas e extraordinárias chuvas no Estado, principalmente nos municípios mais atingidos; os sérios e graves danos ao bem-estar da população e à infraestrutura, inclusive provocando alagamentos, desabamentos, avarias em pontes e rodovias.

Os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) sediados no território do Estado ficam autorizados a prestar apoio suplementar às regiões afetadas, em articulação com a Gerência Executiva de Defesa Civil da Paraíba. Os procedimentos administrativos devem ser simplificados e agilizados para atendimento às áreas e às regiões prejudicadas pelas fortes chuvas.

O Diário Oficial também republicou o decreto 32.272, que prorroga por mais 90 dias a situação de emergência em outros municípios. A republicação é porque na edição de terça-feira não havia sido incluída a cidade de João Pessoa. Os demais municípios são: Arara, Areia, Barra de Santana, Bayeux, Campina Grande, Ingá, Itabaiana, Mogeiro, Natuba, Pilar, Salgado de São Félix e Santa Rita.

paraibaja

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627