De olho na Libertadores, Bota e Fla disputam clássico de impacto moral

Publicado em domingo, Março 9, 2014 ·

Artilheiro Hernane caiu de produção Foto: Marcelo Theobald / Extra
Artilheiro Hernane caiu de produção Foto: Marcelo Theobald / Extra

O Maracanã vai receber neste domingo um clássico de pouca influência na classificação das equipes para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, o confronto entre Botafogo e Flamengo, às 18h30m (de Brasília), pela 13ª rodada da competição, é capaz sempre de causar um impacto na sequência de um trabalho, já que os dois times jogam na próxima quarta-feira pela Taça Libertadores, grande objetivo de ambos na temporada. E o Flamengo pode conquistar antecipadamente a Taça Guanabara, correspondente à fase classificatória do estadual, mas depende de um tropeço do rival Fluminense.

O Botafogo está praticamente eliminado do Campeonato Carioca, com remotas chances de ir à semifinal. Também por isso, escalará um time recheado de reservas, com destaque para o estreante Zeballos, regularizado na sexta-feira. A maior preocupação é o confronto com o Independiente del Valle-EQU, quarta-feira, na altitude.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Do lado do Flamengo, o discurso segue tratando o Campeonato Carioca com grande importância. Ainda que tenha o compromisso com o Bolívar, quarta-feira, no Maracanã, e lidere com folga a Taça Guanabara, o time atuará com seus principais jogadores à disposição. Até porque há a chance de conquistar a taça que corresponde à fase de classificação, já neste domingo. Para isso, precisa que o Fluminense não vença seu jogo contra o Duque de Caxias, às 16h, e ganhar do Botafogo. O atacante Hernane, que não atuou contra o Bonsucesso por causa de um problema na coxa direita, está de volta.

Daniel de Sousa Macedo apita o jogo, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá. O Premiere e o Premiere HD exibem ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Botafogo: o técnico Eduardo Hungaro vai armar um time de reservas, assim como ocorreu nos clássicos contra Vasco e Fluminense, já que a prioridade é o descanso dos titulares para a viagem ao Equador, nesta segunda-feira. A principal novidade neste domingo será a estreia de Zeballos, que vai atuar próximo a Henrique no ataque. A provável formação: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Renato e Daniel; Zeballos e Henrique.

Flamengo: o técnico Jayme de Almeida não abre mão de colocar em campo um time forte, disposto a garantir o primeiro lugar geral e o título da Taça Guanabara. Com isso, vai mandar a campo Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Muralha, Márcio Araújo, Everton e Gabriel; Hernane.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

Botafogo:  Gabriel cumpre suspensão. Anderson, Ronny, Rodrigo Souto e Renan Lemos estão em recuperação após sofrerem lesões.

Flamengo: Elano, recuperando-se de lesão na coxa direita, não tem condições de jogo. André Santos, com um problema no pé direito, também não foi relacionado.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Botafogo:  Airton e André Bahia.

Flamengo: André Santos e Léo Moura.

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

 

 

Nas semifinais da Taça Rio de 2008, o Botafogo não tomou conhecimento do Flamengo e eliminou o rival com uma vitória maiúscula: 3 a 0. Wellington Paulista, Alessandro e Lucio Flavio marcaram os gols da partida. Semanas depois, os times se reencontraram na decisão do Carioca, e, com duas vitórias (1 a 0 e 3 a 1), o Rubro-Negro venceu e conquistou o bicampeonato sobre o rival.

 

globoesporte

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627