Daniella propõe sessão para discutir crise na distribuição de medicamentos

Publicado em terça-feira, novembro 8, 2011 ·

Daniella_RibeiroA Assembleia Legislativa da Paraíba vai realizar sessão especial para discutir a crise da falta de medicamentos de uso contínuo no Cedmex na Paraíba. Para tanto, a deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, apresentou requerimento solicitando a realização da reunião, que ela considera da mais alta importância para a população da Paraíba que necessita de medicamentos, porém na maioria dos casos, não encontra os remédios disponíveis quando precisa.

A sessão tratará da questão da necessidade de regularização na distribuição de medicamentos no Cedmex na Paraíba, especialmente em Campina Grande.

Conforme as informações que circulam na Imprensa desde agosto não há distribuição dos medicamentos Arava 20mg, Reuquínol 400mg e Residross 35mg, entre outros.

O Cedmex (Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional) é o órgão responsável pela distribuição de medicamentos para vários tipos de doença, como mal de Alzheimer, asma, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia, acne crônica e esclerose múltipla.

O Centro está localizado na rua Pedro I, 558, no bairro do São José, em Campina Grande. Atende a mais de oito mil usuários da região.

Nas emissoras de rádio de Campina Grande tem sido comum as reclamações dos pacientes.

A Casa convidará secretário de Saúde do Estado, os dirigentes do Cedmex e, principalmente aquelas pessoas que dependem de medicamentos de uso contínuo e que não tem sido atendidas.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627