Daniella homenageia os jornalistas e radialistas pelo Dia da Imprensa

Publicado em quarta-feira, junho 1, 2011 ·

Daniella_ RibeiroA deputada Daniella Ribeiro, líder do PP, prestou homenagem na Assembleia Legislativa aos integrantes do jornalismo da Paraíba pelas comemorações alusivas ao Dia da Imprensa. A parlamentar apresentou requerimento na Casa de Epitácio Pessoa homenageando a “valorosa e independente imprensa brasileira, e especialmente a paraibana”.

Daniella requereu com base no que faculta o Regimento Interno da Casa, que a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprove Moção de Aplausos aos jornalistas, radialistas, proprietários de órgãos de comunicação, Sindicato dos Jornalistas, Sindicato dos Radialistas, Associação Paraibana de Imprensa, Associação Campinense de Imprensa, Comitê de Imprensa desta Casa, e outras instituições pelas comemorações alusivas ao Dia da Imprensa.

Ela registrou que o Dia da Imprensa instituído pela Lei nº 9.831/1999 é comemorado no Brasil em 1º de junho de cada ano. Até 1808, eram proibidas a circulação e a impressão de qualquer tipo de jornal ou livro. Porém, havia um jornal que, antes da criação da Gazeta do Rio de Janeiro, já circulava clandestinamente: o Correio Brasiliense, produzido pelo jornalista gaúcho Hipólito José da Costa Pereira Furtada de Mendonça.

O papel da imprensa nos dias atuais é informar a população de todos os acontecimentos que afligem a sociedade, sendo um valioso instrumento de utilidade pública, cumprindo de forma uma relevante ação social, conscientizando a sociedade de seus direitos e deveres e resgatando assim a cidadania de cada cidadão através da informação. A Paraíba é pólo das comunicações, com um grande número de televisões, rádios, jornais e portais de Internet, interligando o Estado ao mundo.

Segundo ela, a Paraíba é um respeitável centro de tecnologia da comunicação com veículos competentes a exemplo das Rádios Caturité, Panorâmica, Ariús, Correio FM, Campina FM, Nova Cariri, Borborema, Cidade, Lagar, Galante FM; Jornais Diário da Borborema, Jornal da Paraíba, Correio da Paraíba, A União, O Norte; Televisões Borborema, Paraíba, Correio, Itararé, dentre outros veículos, além dos modernos portais de Internet como Onordeste.com.br, Paraíbaonline, Matracas, O Brasil online, Paraíba 21, Pbagora, Política da Paraíba, Rede de Notícias, Paraíba 1, Paraiba.tv, DB, SNN, A Palavra Online, OniasXavier, O Norte, Portal Correio, Sistema Paraíba, Associados, dentre outros.

Solicitou que a Casa comunique a decisão ao Sindicato dos Jornalistas (Rua Índio Piragibe, 98 – João Pessoa – PB, 58011-460), Sindicato dos Radialistas (Rua Miguel Couto, 251 s 106 – centro – João Pessoa, Paraíba), Associação Paraibana de Imprensa (Rua Visconde de Pelotas, Nº 149 – Centro – João Pessoa CEP 58013-000 Paraíba), Associação Campinense de Imprensa (Rua Paulo de Frontin, sn  – Parque do Açude Velho  –  Campina Grande-PB) e outras instituições pelas comemorações alusivas ao Dia da Imprensa.

Assessoria da Deputada Daniella Ribeiro para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627