Daniella discute com a reitora detalhes de sessão para discutir a quebra da autonomia da UEPB

Publicado em sexta-feira, Fevereiro 17, 2012 ·

Daniella e marleneA deputada Daniella Ribeiro visitou a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves, objetivando colher maiores subsídios com vistas à realização da sessão especial conjunta a ser promovida entre a Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de Campina Grande, no próximo mês de março. Participaram também da reunião na sede da reitoria os professores Aldo Maciel e José Benjamim Pereira Filho.

A reitora afirmou que “a UEPB é um patrimônio do povo da Paraíba e está acima dos interesses de políticos e/ou de qualquer autoridade.”

Daniella disse que é preciso conversar, se chegar a um entendimento, com vistas a dar prosseguimento às ações da Universidade. “A UEPB precisa continuar crescendo, contratando servidores, professores e construindo áreas para a ampliação da instituição. É necessário que se respeite a autonomia da Universidade que é modelo no Brasil. A UEPB pertence ao povo e precisa continuar em sua caminhada. A instituição tem um planejamento com vários setores e precisa de definições”.

A Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de Campina Grande vão realizar sessão conjunta para debater a questão da “quebra da autonomia financeira da Universidade Estadual da Paraíba”.

A proposta é da deputada Daniella Ribeiro, presidenta da Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Público, preocupada com o agravamento da crise e a falta de solução para o problema que poderá desencadear numa greve, com a paralisação dos serviços da instituição, prejudicando centenas de alunos.

Na terça-feira, foi realizado na sede da Assembleia Legislativa debate pautado pelo impasse gerado em torno do percentual relativo ao repasse de recursos feito pelo governo à instituição estadual de ensino superior.

O evento foi realizado logo após o término da sessão ordinária, ocasião em que o presidente do Legislativo Estadual, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), acatou requerimento apresentado pela deputada Daniella Ribeiro (PP) solicitando a audiência pública.

A deputada Daniella Ribeiro afirmou a necessidade do Poder Legislativo reivindicar ao governador do Estado o repasse completo do duodécimo da Universidade Estadual da Paraíba, fato que, segundo ela, restabeleceria a autonomia da instituição, além de por fim a tensão entre o governo e a Universidade. “Em média, 70 milhões de reais deixaram de ser repassados para a UEPB”, revelou a deputada.

O apoio dos deputados à luta da entidade pelo restabelecimento da autonomia financeira da UEPB e a intermediação do Poder Legislativo, como forma de resolver o impasse entre a instituição e o Governo do Estado, foram os dois e únicos pontos encaminhados pelos manifestantes e demais participantes da audiência pública.

A audiência pública foi realizada com a presença de dezenas de estudantes, professores e funcionários da UEPB, que lotaram o plenário e as galerias da Casa de Epitácio Pessoa.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627