Daniella constata que faltam medicamentos no Cedmex prejudicando mais de 1.500 pessoas

Publicado em terça-feira, dezembro 13, 2011 ·

Daniella Ribeiro (foto: assessoria)
Daniella Ribeiro (foto: assessoria)

Continuam faltando medicamentos de uso contínuo no CEDMEX – Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional em Campina Grande. A constatação foi feita pela deputada Daniella Ribeiro (líder do PP), que esteve na manhã desta terça-feira, verificando o cumprimento das palavras do secretário de Saúde do Estado, Waldson de Sousa, que, deu declarações sobre a normalidade do serviço de interesse da sociedade, o que não vem acontecendo de fato.

Na visita Daniella constatou que cerca de 1.500 pessoas estão sendo prejudicadas com a falta dos medicamentos registrados no Cedmex. Ela se mostrou bastante preocupada com a questão e pede providências urgentes ao Governo do Estado da Paraíba. Conforme as informações desde agosto não há distribuição dos medicamentos Arava 20mg, Alenia, Residross 35mg e outros.

Recentemente a Assembleia Legislativa da Paraíba realizou Sessão Especial proposta pela deputada, objetivando discutir a crise na Saúde do Estado e a falta de medicamentos de uso contínuo na Rede Estadual e a não regularização na distribuição, especialmente em Campina Grande, sendo sua propositura aprovada pelos demais deputados.

O Cedmex é o órgão responsável pela distribuição de medicamentos para vários tipos de doença, como mal de Alzheimer, asma, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia, acne crônica e esclerose múltipla.

O centro está localizado à rua Pedro I, 558, no bairro do São José, em Campina Grande. Atende a mais de oito mil usuários da região. Nas emissoras de rádio de Campina Grande tem sido comum as reclamações dos pacientes.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627