Daniella cobra do Governo o repasse do duodécimo correto da UEPB

Publicado em sexta-feira, Janeiro 20, 2012 ·

Daniella RibeiroA deputada Daniella Ribeiro, líder do PP na Assembleia Legislativa da Paraíba, manifestou a sua preocupação com as denúncias de que o Governo do Estado da Paraíba não está cumprindo a Lei de Autonomia Financeira da UEPB e não tem repassado os valores corretos do duodécimo da instituição.

Os professores José Cristóvão de Andrade (presidente), Jakson Amâncio e Valdedir Carneiro, representando a ADUEPB estiveram no Palácio da Redenção em João Pessoa na Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado para cobrar resposta do pedido de audiência com o governador Ricardo Coutinho, protocolado anteriormente para discutir pauta sobre compromisso e cumprimento da Lei de Autonomia Financeira da UEPB.

Segundo a Associação “conforme dados da Reitoria da Universidade, desde 2010 o Estado não vem repassando os valores corretos do duodécimo da instituição. A ADUEPB não abrirá mão de exigir o cumprimento da Lei. Somos defensores de que, se em janeiro de 2012 isso não for resolvido, cobraremos uma decisão do Conselho Superior Universitário (CONSUNI/UEPB) e de toda comunidade acadêmica sobre o fato em questão”.

Inclusive, a respeito das questões salariais 2011/2012, a Aduepb já protocolou pedido de audiência e implantação da mesa de negociação salarial. A reitora vem afirmando que só discutirá com a Aduepb quando o governo decidir sobre o Orçamento de 2012 da instituição.

Informa-se que “a Assembleia da Aduepb do dia 17 de novembro de 2011 já deliberou por uma paralisação no início de fevereiro, se não houve a negociação. Vai à luta para garantir nossas reivindicações”, afirmaram os representantes da entidade.

Assessoria para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627