Depois de inscritos, os candidatos e candidatas participarão de processo seletivo. Segundo os coordenadores do programa, a prioridade é para os moradores/as de favelas e espaços populares.
O Projeto Rio Geração Consciente realizará oficinas para o desenvolvimento de habilidades em linguagens de comunicação e aulas sobre Direitos Humanos, História da Arte e Ciências Sociais. O curso acontecerá em diferentes comunidades da cidade, sendo que em cada local será enfatizado uma área específica da comunicação.
A Escola de Fotógrafos Populares tem como objetivo capacitar alunos moradores de comunidades populares, no sentido de desenvolver-lhes um olhar crítico sobre o território onde vivem, através da fotografia documental. Nas aulas, o curso aprofunda o ensinamento das técnicas fotográficas e de edição de imagens. Também promove discussões temáticas que abrangem a questão dos direitos humanos.
Já o Programa Imagens do Povo, criado em 2004 pelo fotógrafo João Roberto Ripper e realizado pelo Observatório de Favelas, é um centro de documentação, pesquisa, formação e inserção de fotógrafos populares no mercado de trabalho.
Mais informações através dos telefones (21) 3105-4599 / 3104-4557 / 3888-3220 ou pelos sites: www.imagensdopovo.org.br,www.observatoriodefavelas.org.br.
Já em Teresina, capital do estado nordestino Piauí, os jovens têm a oportunidade de receberem, gratuitamente, informações, pesquisas e oportunidades de negócios no Telecentro Jamilson Viana, que foi inaugurado no último dia 13, pela Secretaria Municipal de Juventude. O espaço tem o objetivo de promover empregos para a juventude local e disponibiliza computadores e cursos de capacitação. O Telecentro está localizado na rua São Pedro, 1504.
No Ceará, o Vila das Artes, localizado na capital Fortaleza, está com inscrições abertas para vários cursos nas áreas de dança, audiovisual, teatro e outros. Os de Modern Jazz e Dança Contemporânea para atores e performers estão recebendo inscrições até o dia 24 de fevereiro, assim como outros cursos ofertados. As inscrições são gratuitas.
Mais informações pelo (85) 3252-1444. Para consultar os editais e ter mais informações, acesse: www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes
Adital
Comentários