Campeonato Paraibano

CSP martela até o fim, vence Perilima e deixa a lanterna do Grupo B

Publicado em terça-feira, fevereiro 4, 2020 ·

Em jogo de um tempo melhor para cada time no Almeidão, o CSP soube aproveitou seu bom e venceu a Perilima por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (03), na sequência da terceira rodada se do Campeonato Paraibano.

O Tigre martelou até os 44 minutos da segunda etapa, quando Matheus aproveitou cruzamento de Natalício e marcou o gol da vitória pessoense.

Mas o panorama inicial da peleja não foi tão favorável aos sim aos donos da casa.

Assim que a bola rolou, não demorou muito para a Perilima chegar com perigo. Aos 3 minutos, Dênis recebeu cruzamento na área e tocou para trás, e Lucas Silva chutou colocado, de direita.

A bola resvalou na defesa e passou muito perto do poste esquerdo do goleiro tricolor.

Dois minutos mais tarde, Igor Ruan recebeu lançamento e invadiu a área livre, mas Wallace saiu para abafar e evitou a abertura do placar.

Depois da pressão inicial da Águia de Campina, o time de jovens da capital se postou melhor em campo e tentava atacar, sempre em muita velocidade.

Porém, quando chegava próximo a área de Conrado, se afobava e chutava de qualquer maneira no gol, com pouca criatividade na organização das jogadas.

A primeira chegada boa do CSP foi aos 33 minutos. Matheus recebeu na direita, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, de pé direito. Conrado conseguiu interceptar e fazer a defesa, mas dois companheiros, que estavam livre no meio, ficaram na bronca com o camisa 10 do Tigre.

Perto do fim da primeira etapa, aos 45, Marcelinho Paraíba cobrou falta da direita, a zaga afastou.

O camisa 10 da Perilima pegou o rebote e tocou para o meio, onde Dênis bateu de primeira, de pé canhoto, e mandou a bola na trave esquerda da meta de Wallace.

Segundo tempo

A oportunidade mais clara veio logo após o intervalo. Aos 2, Matheus invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Conrado fez a defesa e, na sobra, Fábio bateu de canhota.

A pelota atravessou toda a meta da Águia de Campina, mas acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 10, mais uma chance incrível para a equipe do Tigre. Matheus bateu falta da direita e Mandaca foi de peixinho, como uma flecha, para testar a bola, que desviou na zaga e tirou tinta da meta de Conrado.

Com mais perna, o CSP era muito superior. Aos 15 minutos, Lucas Silva saiu mal, Mandaca recuperou na intermediária ofensiva e teve calma para esperar a passagem de Matheus, que entrou livre na área, frente a frente com Conrado, mas tirou demais a bola do arqueiro da Perilima, e a bola bateu na trave esquerda e foi pela linha de fundo.

Só dava Tigre. Com velocidade e mais calma, o tricolor era envolvente e, mais uma vez, por pouco não marca. Matheus recebeu na direita e tocou na cabeça de Bahia, que testou firme, mas Conrado, mais uma vez, fez boa defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Em uma saída errada da Perilima, Fernandes foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou no canto direito, na saída de Wallace, mas o camisa 1 fez ótima intervenção e espalmou a bola.

Quando o placar parecia que ia ficar zerado, aos 43, a história mudou. Natalício fez ótima jogada pela direita, passou em velocidade pela zaga e cruzou para o meio. A bola passou entre Negueba e Lucas Bahia e sobrou para Matheus, quase na linha do gol, só escorar para marcar o gol da primeira vitória do Tigre no Paraibano.

Com o triunfo, o CSP chegou aos 3 pontos e fica na quarta colocação do Grupo B. O próximo compromisso do Tigre é contra o Sport Lagoa Seca, no domingo (09), em Campina Grande. Já a Perilima segue na quarta colocação do Grupo A, com 3 pontos, e enfrenta, no Amigão, o São Paulo Crystal, no sábado (08).

Ficha técnica

CSP 1 x 0 Perilima

Campeonato Paraibano de 2020
3ª rodada
Estádio Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Wagner Reway; Ruan Neres e Rafael Guedes.

Gols: Matheus (CSP)
Cartões amarelos: Darlan, Matheus (CSP)

CSP: Wallace, Vitor, Denis, Darlan (Felipe), Arthur; Gustavo, Mandaca, Fábio (Negueba), Natalício; Matheus e Bahia (Roberth). Técnico: Josivaldo Alves.

Perilima: Conrado, Birungueta, Lucas Bahia, Jairo, Dudu Paraíba; Negretti, Dênis (Igor Balotelli), Lucas Silva (Ezequias), Marcelinho Paraíba (Carlos); Fernandes e Igor Ruan. Técnico: Dinho Silva.

 

Foto: Paraibaonline

paraibaonline

 

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627