Cruz da Jornada Mundial da Juventude chega a Guarabira nesta quarta

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 1, 2012 ·

Cruz-icone-maria-JMJ-300x166Centenas de religiosos estão na expectativa pela programação Bota Fé Guarabira, que terá início na tarde desta quarta-feira (1º) com a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegarão a cidade por volta das 18h. Os símbolos serão aguardados pelos fiéis em frente ao Posto Frei Damião, onde caravanas oriundas de municípios circunvizinhos também estão sendo esperadas.
Uma multidão sairá em procissão pelas ruas de Guarabira, em direção à Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde será celebrada a última novena em homenagem à padroeira do município. Em seguida, haverá um momento de veneração da cruz.
A partir das 22h, acontece a Vigília da Juventude, que se estenderá até as 5h desta quinta-feira (2), sob os comandos do padre Márcio e das Comunidades Doce Mãe de Deus, das paróquias de Bananeiras e Serra da Raiz.
Nessa quinta (2), será celebrada, pelo bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, uma missa na Catedral, com as presenças dos símbolos da JMJ. O início da celebração está previsto para as 8h30.
No sábado (3), a cruz, de aproximadamente quarto metros de altura, e o ícone de Nossa Senhora serão entregues à Arquidiocese da Paraíba, na entrada da cidade de Sapé.
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá em julho de 2013, no Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez que o Brasil receberá o evento.

Por Simone Bezerrill
Do Brejo.com
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627