Karlos Thotta

Crônica de um sonho jogado fora  

Publicado em segunda-feira, fevereiro 11, 2019 ·

O QUE PODE HAVER DE SEMELHANTE ENTRE OS LAMENTÁVEIS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS PELA RUTURA DA BARRAGEM DE BRUMADINHO E O INCÊNDIO NO DORMITÓRIO DO CENTRO DE TREINAMENTO DA EQUIPE DO FLAMENGO?

Qualquer instalação seja uma represa, barragem, hotel, hospital, dormitório, casa de shows, entre outras, deve ser construída sob severas normas de segurança estrutural e de proteção elétrica anti-incêndio.

Atualmente, quase todos os esquemas de proteção são informatizados e controlados por sistemas de sensores computadorizados, que permitem eficaz acompanhamento dos indicadores operacionais de qualquer tipo de instalação.

O desastre na barragem mineira de Brumadinho, e o incêndio no dormitório carioca do Flamengo, estão ligados pela mesma causa que tem infelicitado o povo brasileiro toda vez que a ganância e a incompetência entram no campo do lucro fácil e negligente com a proteção do Povo.

Sim o PovoEsse Povo honesto que trabalha sonhando com um futuro melhor para seus filhos e netos.

Esse povo que elege prefeitos, governadores e presidente da república, desse Brasil tão maltratado por muitas empresas públicas, privadas e mistas, que deveriam produzir bons exemplos de atuação contra desastres, acidentes e incêndios.

Os sonhos de estudantes, e de muitos jovens atletas brasileiros, têm sofrido fortes agressões dos órgãos públicos que, negligentemente, não fiscalizam, nem embargam, as instalações esportivas, escolares e mineradoras sob suas responsabilidades funcionais.

As famílias dos 10 atletas, vitimados pela negligência dos órgãos fiscalizadores, poderão lutar pela punição de todos os culpados e devem acreditar que os seus filhos estão formando duas equipes de Futsal treinadas por Deus num belo campo azul celestial.

O QUE PODE HAVER DE SEMELHANTE ENTRE OS LAMENTÁVEIS ACONTECIMENTOS OCORRIDOS PELA RUTURA DA BARRAGEM DE BRUMADINHO E O INCÊNDIO NO DORMITÓRIO DO CENTRO DE TREINAMENTO DA EQUIPE DO FLAMENGO?

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627