CRM-PB interdita dois hospitais e UBSF em Uiraúna

Publicado em quarta-feira, janeiro 30, 2013 ·

InterditadoO Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente, na noite da terça-feira (29), os dois hospitais do município de Uiraúna: Hospital Menino Jesus e Casa de Saúde Padre Costa. A interdição foi motivada pela ausência de médicos durante a vistoria nas duas unidades.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, a escala de plantão médico dos hospitais está descoberta e em vários dias da semana as unidades ficam sem profissionais. “Não há como um hospital funcionar sem médicos. Orientamos ao Samu da cidade, que tem médico de plantão, a levar os pacientes para as cidades vizinhas, como Cajazeiras”, disse o diretor. A interdição do hospital também foi comunicada ao Ministério Público.
Nesta quarta-feira (30), o departamento de Fiscalização do CRM-PB interditou também a unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) IV Quixaba de Baixo, também em Uiraúna. Eurípedes Mendonça explicou que o local foi interditado eticamente por não apresentar qualquer melhoria desde a última vistoria, realizada em julho de 2012. “A unidade apresenta uma situação bastante precária. Segundo os moradores da localidade, desde outubro está fechada por causa do descaso da gestão pública. Em virtude dos problemas que já verificamos e desta nova situação, resolvemos interditá-la”, destacou.
Os relatórios com os detalhes das vistorias serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade e para o Ministério Público. As unidades só serão desinterditadas quando as irregularidades forem resolvidas.

Formato Assessoria de Comunicação para o Focando a Notícia

Comentários

Tags : ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627