CRM interdita unidade de saúde no município de Guarabira-PB

Publicado em quarta-feira, novembro 28, 2012 ·

A Unidade Básica de Saúde da Família Santa Terezinha, em Guarabira, no Brejo paraibano, foi interditada nesta quarta-feira (28) pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB). O diretor de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, explicou que a unidade apresenta graves problemas de infraestrutura, higiene, acessibilidade e falta de medicamentos.

Foi observado pela fiscalização que as paredes estavam com reboco caindo, constatação de  esgoto a céu aberto ao lado da copa, lixo contaminado guardado em uma dependência próxima, falta de extintores de incêndio, consultório médico sem privacidade e falta de antibióticos na farmácia.

O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município de Guarabira e com a secretária, mas não conseguiu até as 16h desta quarta-feira (28).

“Infelizmente, havia várias irregularidades, que já tinham sido observadas desde o dia 21 de agosto, quando fizemos outra fiscalização. Nenhum dos problemas foi resolvido e outros pioraram”, disse Eurípedes.

Segundo o médico, a higienização do local também está comprometida. “A água aos pacientes e funcionários é servida em copos de vidro, o que deveria ser feito em copo descartável. Encontramos até fezes de rato no arquivo da unidade. A população não pode se tratar nesse local, nem os profissionais médicos podem continuar trabalhando nessas condições”, acrescentou. Esta foi a vigésima interdição ética realizada pelo CRM-PB neste ano de 2012.

G1 PB

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627