CRM interdita hospital por falta de médico no município de Lastro, PB

Publicado em sábado, setembro 10, 2011 ·

interditadoO Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Carmo, localizado no município de Lastro, foi interditado eticamente por falta de médico na tarde desta sexta-feira (9) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Esta é a 18º interdição que o Conselho realiza só este ano.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, o hospital de Lastro só tem um médico na escala fazendo plantão diário de 24 horas e também conta apenas com um enfermeiro com a mesma carga horária.

Eurípedes Mendonça disse que apesar da falta de médicos, o hospital tem infraestrutura adequada. “A unidade hospitalar não apresenta outros problema sérios, mas é necessário que tenha, pelo menos, dois médicos”, disse o diretor de Fiscalização.

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Carmo é de pequeno porte, conta com 10 leitos, e atende um município de 3 mil habitantes. O CRM-PB recomenda que a população busque assistência médica nas cidades vizinha.

Interdições
Entre fevereiro e 9 de setembro deste ano, o CRM-PB interditou eticamente 17 estabelecimentos de saúde: hospitais, Unidades Básicas de Saúde da Família e Unidades Mistas de Saúde. Nos último 40 dias (28 de julho a 9 de setembro), o Departamento de Fiscalização interditou duas USBs e três hospitais.

Do G1 PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627