Crianças de Bananeiras visitam João Pessoa e concedem entrevista à Rádio Tabajara

Publicado em sábado, dezembro 31, 2011 ·

18Um grupo de seis crianças e adolescentes de Bananeiras (PB), acompanhados de instrutores, participaram na sexta-feira (30/12) de um passeio em João Pessoa. O roteiro fez parte da confraternização dos que integram o programa ‘Gente que Sabe’, apresentado na Rádio Integração do Brejo da Diocese de Guarabira.

A primeira visita foi a Rádio Tabajara AM e FM, onde Julianna Carla, Lucas Eduardo, Jéssica Luana, Amanda Moreira, João Pedro e Aline, em companhia de Luís Carlos (produtor do ‘Gente que Sabe’), da professora Aparecida Marques e de Jivago Fialho (articulador do Selo Unicef), foram entrevistados no programa Show da Manhã, apresentado por José Arthur Almeida – o Bolinha. Na oportunidade, falaram do trabalho desenvolvido pela prefeitura municipal em prol das crianças e adolescentes de Bananeiras.

A permanência na emissora durou quase 2 horas e o produtor do ‘Gente que Sabe’ ainda gravou uma entrevista que será veiculada em rede estadual.

“A recepção foi maravilhosa. Queremos parabenizar toda equipe da Tabajara pela atenção que deram às nossas crianças”, destacou Jivago.

23A exposição “desconstruindo preconceitos e cultivando a igualdade” no IMAA Ateliê de Arte, organizada pelo UNICEF e Casa Pequeno Davi, nos Bancários, também foi incluso no roteiro.

O artista Ilson Morais mostrou ao grupo quadros e esculturas que retratam o preconceito existente na sociedade e aproveitou para refletir sobre o assunto.

No Espaço Cultural, a equipe voltou a se encontrar com as artes, fez registro fotográfico e ainda encontrou tempo para ir ao Manaíra Shopping.

Programa – o ‘Gente que Sabe’ é apresentado todas as segundas-feiras, das 16h30 às 17h, pela Rádio Integração do Brejo, com o apoio total da prefeitura de Bananeiras, através das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente. Acatando proposta do Selo UNICEF municipal, o programa também é apresentado por crianças e adolescentes das escolas.

O programa já teve destaque nas redes sociais da rádio pela infância do site da Escola Brasil como tema de campanha para as rádios de todo Brasil.

casos_sucesso

Atualmente, sete crianças e adolescentes estão envolvidas nesse projeto que tem como produtor o radialista Luis Carlos, assessorado pela professora Aparecida Marques, a secretaria de Educação, radialista Gilvanisa Maia, e o articulador do selo UNICEF, Jivago Fialho.

Confira as fotos

Veja o vídeo

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627