Crianças da cidade de Esperança cortam cabelos para doá-los a pacientes com câncer

Publicado em quinta-feira, Maio 15, 2014 ·

Uma “corrente do bem” tem feito cada vez mais pessoas cortarem seus cabelos e doá-los para instituições que tratam pessoas com câncer, que podem perder os fios por conta dos efeitos da quimioterapia. Os chumaços de cabelos dos voluntários chegam até pelo correio, acompanhados de cartas emocionadas.

As ações têm se proliferado também entre adolescentes e crianças no Brasil e até na cidade de Esperança duas crianças fizeram sua parte e doaram seus cabelos ao projeto Cabelegria para serem transformados em perucas a serem doadas a crianças com câncer.

Raquel e Sabrina com os cabelos cortados Foto: Reprodução Facebook

Raquel e Sabrina com os cabelos cortados
Foto: Reprodução Facebook

Ellen Raquel Costa, de 10 anos e sua prima Sabrina Costa, 11 anos tomaram conhecimento do projeto através do programa Caldeirão do Ruck na rede globo se emocionaram com a historia de varias crianças e decidiram por se próprias fazer a doação.

Segundo a mãe de Raquel a senhora Miriam a atitude de realizar a doação dos cabelos veio logo após as crianças assistirem ao Caldeirão do Ruck e logo após ela veio falar comigo se eu a deixava fazer outras crianças felizes com seu cabelo, “Não tive como negar o seu pedido, pois vi em seus olhos que ela estava fazendo de coração” falou Miriam

Os cabelos das crianças Raquel e Sabrina foram enviados pelo correio.

Os cabelos das crianças Raquel e Sabrina foram enviados pelo correio.

Os cabelos das crianças Raquel e Sabrina foram enviados pelo correio.

O PROJETO

O Cabelegria é um projeto voluntário de arrecadação de doações de cabelo, para confecção de perucas para crianças com câncer que estejam em tratamento quimioterápico. Sabemos da importância da autoestima durante o tratamento e por isso nós temos como missão levar sorrisos e autoestima através de perucas.

HISTÓRIA

O Cabelegria surgiu após percebermos que as pessoas aceitaram a ideia de doar seus cabelos, após a divulgação através de um evento em uma rede social. Após o grande retorno que tivemos com mensagens de pessoas que acharam a ideia muito legal e gostariam de ajudar, decidimos então, fazer disso nosso projeto e inspirar ainda mais pessoas à doarem pedacinhos de si, para ajudar crianças que passam por este momento difícil. No dia 17 de outubro de 2013 o Cabelegria surgia com a intenção de ajudar muitas pessoas.

Mariana Robrahn (Designer) e Mylene Duarte (Publicitária), duas amigas que uniram suas forças para poder ajudar muitas pessoas com este projeto. Em menos de dois meses o Cabelegria foi destaque em diversos blogs, jornais, revistas e sites diversos. E muitas, muitas pessoas e empresas se dedicaram a nos ajudar à conseguir muitas doações e produzir as peruquinhas.

Andrea Lopes Cabelos é a empresa parceira nesta causa. Especializados em peruca, aplique e mega hair, confecciona as perucas destinadas às crianças sem custo algum.

 

 

andradenoticias

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br