em Patos

Criança sofre descarga elétrica enquanto brincava em praça

Publicado em sexta-feira, Janeiro 25, 2019 ·

Uma criança de oito anos sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste enquanto brincava na Praça Francisco Guedes, em Patos, a 320 km de João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (24). A prefeitura emitiu uma nota para lamentar o caso.

A criança foi socorrida pelo Samu para o Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, onde foi atendida na urgência e ficou em observação. Segundo a unidade, a criança teve queimaduras nas mãos e apresentou quadro convulsivo no momento do acidente, mas recebeu alta à 1h desta sexta (25).

 

Em nota, a Prefeitura de Patos informou que técnicos e eletricistas da Secretaria de Serviços Públicos examinaram todos os pontos de energia elétrica da praça, nesta sexta-feira (25), para evitar que acidentes semelhantes voltem a acontecer na localidade.

“A chamada ‘fuga de corrente’ é um fluxo de corrente indesejado e inesperado de corrente elétrica que vaza, causado pela baixa isolação de um condutor (fio) ou de equipamento, o qual utiliza um caminho anormal de baixa impedância”, explicou a prefeitura.

O secretário de serviços públicos, Marcelo Moreira (Totó), pede à população que informe à prefeitura, imediatamente, sobre “fugas de correntes”, ou qualquer outro tipo de irregularidade na energia elétrica de praças e logradouros públicos, através do telefone 9 9961 6296, para que possam ser providenciados os reparos.

“Quanto à saúde da criança, o Município deseja votos de pronta recuperação, ao mesmo tempo em que se coloca à disposição no que for de responsabilidade dos seus setores competentes, como é direito de todo e qualquer cidadão”, finalizou a prefeitura.

(Foto: Divulgação/Prefeitra de Patos)

portalcorreio

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627