Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica em João Pessoa

Publicado em quinta-feira, julho 7, 2011 ·

dengue1Uma menina morreu na tarde desta quarta-feira (6) com suspeita de dengue hemorrágica. Thamires Salustino dos Santos, de 10 anos, estava internada desde o último domingo no Hospital Universitário de João Pessoa.

Segundo informações de familiares, a menina começou a passar mal na madrugada do domingo quando foi encaminhada para o Hospital Arlinda Marques. Devido a gravidade, a paciente foi encaminhada para o HU.

Ao chegar no HU, os exames confirmaram que Thamires estava com vírus da dengue hemorrágica. Nesta quarta, a menina começou a passar mal e foi encaminhada para CTI onde veio a falecer horas depois.

Thamires Salustino reside no bairro José Américo, em João Pessoa.

Dados oficiais

A morte da criança ocorre após a Secretaria de Saúde do Estado emitir boletim epidemiológico atestando a queda dos casos de dengue no Estado.

De acordo com os dados oficiais, até o final de maio foram registrados 3.283  casos da doença, sendo 1.099 descartados, 49 com complicação, 37 de febre hemorrágica.

Um óbito até agora foi confirmado, o outro que estava em processo de investigação foi descartado.

De acordo com o boletim, 21 municípios apresentaram dengue hemorrágica. João Pessoa foi a cidade que teve o maior número de casos com dengue hemorrágica com nove registros. Em seguida, com quatro casos vem o município de Guarabira, dois em Bonito de Santa Fé, dois em Bom Sucesso, dois em São José dos Ramos.

As cidades de Campina Grande, Água Branca, Piancó, Santa Rita, Alagoa Grande, Água Branca, Caturité, Diamante, Itaporanga, Jacaraú, Marizópolis, Mogeiro, Monteiro, Natuba, Serra Branca e Sousa apresentaram, cada uma, um caso de dengue hemorrágica.

Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627