Karlos Thotta

Criança é fonte de fé e esperança

Publicado em sábado, outubro 17, 2020 ·

QUANTAS CRIANÇAS, NAS 5.570 CIDADES DO BRASIL, NAS NOITES DE NATAL, FORAM DORMIR COM FOME E SEM A CERTEZA DE QUE, NOS PRÓXIMOS ANOS, AS ESCOLAS SERÃO OS AMBIENTES ONDE ELAS APRENDERÃO TUDO QUE SEJA FUNDAMENTAL, PARA UMA VIDA DIGNAMENTE PROFISSIONAL E PLENA DE CIDADANIA, COM PARTICIPAÇÃO NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS COMUNITÁRIOS?

Novas famílias se completam, crescem e se aprimoram, pelo nascimento das suas crianças, que formarão todas as outras famílias construtoras dos dinâmicos sistemas sociais chamados de sociedades.

A grandeza de uma nação tem fortes ligações com as diferentes qualificações de vida existentes nas sociedades, espalhadas em todo o seu território, onde convivem todos os cidadãos naturais, adotados e naturalizados.

Quanto menores forem as diferenças entre os diversos padrões de vidas existentes nas sociedades, mais desenvolvidos serão os países na geração de riquezas, que permitirão os melhores serviços públicos com mais empregos e mais rendas.

Tudo isso pode começar a germinar quando as ações dos senhores gestores públicos estiverem voltados para crianças que estarão sendo atendidas por um sistema de ensino onde possam aprender tudo que lhes seja útil e tenha uma fundamental importância para se tornarem profissionais aptos e competentes, para um crescimento próprio, gerador de novas tecnologias e empregos.

Esta é a única maneira de se construir um País sem analfabetismos e sem as pobrezas que possam gerar miserabilidades que atrofiam o corpo, a mente e o espírito das populações adultas que têm a obrigação e o direito de pressionar os prefeitos, os gestores e os vereadores de quase todas as 5.570 municipalidades brasileiras.

QUANTAS CRIANÇAS, NAS 5.570 CIDADES DO BRASIL, NAS NOITES DE NATAL, FORAM DORMIR COM FOME E SEM A CERTEZA DE QUE, NOS PRÓXIMOS ANOS, AS ESCOLAS SERÃO OS AMBIENTES ONDE ELAS  APRENDERÃO TUDO QUE SEJA FUNDAMENTAL, PARA UMA VIDA DIGNAMENTE PROFISSIONAL E PLENA DE CIDADANIA, COM PARTICIPAÇÃO NA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS COMUNITÁRIOS?

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627